sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Levantando poeira...


GP da Austrália de 1988...

Circuito de Adelaide...

Nelson Piquet - Camel Team Lotus Honda - Lotus 100T - motor Honda RA168E V6 t 1.5...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Deutschland...

GP da Alemanha de 1969...

A F-1 em Nürburgring...









Mini...

Amigos, boa noite a todos...

Vejam essa coleção de miniaturas (só não sei a escala) de alguns carros da equipe Fittipaldi... 

Tem até Kombi...





quarta-feira, 28 de novembro de 2012

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Onboard...

Amigos,

O vídeo abaixo está postado no blog Motorizzados e nos permite perceber a evolução dos motores, câmbio e da eletrônica embarcada nos F-1 entre os anos de 1990 e 2012...


Decrescente...

GP da Alemanha de 1976...

Circuito de Nurburgring...

Após inúmeros acidentes, sendo um deles quase fatal, a prova terminou, depois de 14 voltas, com 15 carros na pista dos 26 que largaram...

A vitória foi do inglês James Hunt (McLaren). Jody Scheckter (Tyrrell) e Jochen Mass (McLaren) completaram o pódio...

O pole position do GP da Alemanha foi James Hunt e Jody Scheckter rregistrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 07:10.800...

#37 - Lella Lombardi - RAM Racing - Brabham BT44B
#36 - Rolf Stommelen - RAM Racing - Brabham BT44B
#30 - Emerson Fittipaldi - Copersucar-Fittipaldi - Copersucar FD04
#26 - Jacques Laffite - Ligier Gitanes - Ligier JS5

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Refresco...


Ayrton Senna - Toleman Group Motorsport - Toleman TG184 equipado com o motor Hart 415T L4 t 1.5, nos boxes do circuito de Zandvoort durante o GP da Holanda de 1984...

Senna largou da 13ª posição do grid mas no giro #19 abandonou a prova após a quebra do propulsor...

domingo, 25 de novembro de 2012

Chuva...


GP da Itália de 2008...

Circuito de Monza...

Sebastian Vettel - Toro Rosso - STR3, contornando a Parabólica rumo à 1ª vitória na carreira e iniciando sua trajetória meteórica para o tricampeonato...

Lado a Lado...


Amigos, boa tarde a todos...

Gilles Villeneuve e Didier Pironi...

Companheiros de equipe... 

Ambos tiveram um fim trágico...

sábado, 24 de novembro de 2012

Fogo amigo...


Amigos, bom dia a todos...

GP do Brasil de 1976...

Circuito de Interlagos...

Mario Andretti - Lotus 77, se "estranhando" com Ronnie Peterson, seu companheiro de equipe, durante a volta #6 da prova... 

Ambos abandonaram a disputa...

A vitória foi do austríaco Niki Lauda (Ferrari). Patrick Depailler (Tyrrell) e Tom Pryce (Shadow) completaram o pódio...

O pole position do GP do Brasil foi James Hunt (McLaren) e o autor da volta mais rápida da corrida foi Jean-Pierre Jarier (Shadow) que marcou 02:35.070...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Homenagem...


Amigos, 

Vejam estas homenagens feitas ao Emerson Fittipaldi pela Caixa Econômica Federal...

São bilhetes da Loteria Federal dos anos de 1977, 1979 e 1981...



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estreia...

Amigos,

GP da Argentina de 1975...

Imagens raras da estreia de Wilson Fittipaldi Jr. com o Fittipaldi FD01...

P34...

Amigos, boa tarde a todos...

GP do Brasil de 1977...

Circuito de Interlagos...

O Tyrrell P34 de Ronnie Peterson ainda despertava a curiosidade de James Hunt...


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mecânicos...

Fangio, Farina e Ciccio...

#4 Ciccio Ascari com a Ferrari 500 na pole, #50 Fangio e a Maserati A6GCM-53 e #6 Farina...
Gp da Itália de 1953...

Circuito de Monza...

Fangio precisa de uma vitória. Um ano depois de seu acidente em Monza, já está plenamente recuperado, mas ainda não voltou a vencer. Tirou "tinta do poste" em Reims mas Hawthorn foi o vencedor...

No Templo italiano, a Ferrari aparece com força total e inscreve quatro pilotos: Ascari-Farina-Villoresi-Hawthorn. O carro: a imbatível 500...

O Chueco comparece com seu Maserati A6GCM, que o faz sofrer nos treinos. O carro apresenta uma vibração que nada parece resolver, enquanto seu parceiro de equipe, Felice Bonetto, não tem grandes problemas, embora fique atrás no grid. Fangio, que sempre teve ótima relação com seus mecânicos (gostava de ficar entre eles e dividia sua premiação) apela para que melhorem o carro e diz que será generoso se obter um bom resultado...

Os mecânicos o tranquilizam e dizem para não se preocupar...

No dia da corrida, o Chueco percebe a modificação do Maserati, que funciona como um relógio já nas primeiras voltas...

Um grande duelo entre Fangio e Ascari-Farina se seguiu, acompanhados do surpreendente Onofre Marimon. Na última volta, Farina tenta se desviar de uma manobra mais arrojada do Ciccio e bate em Marimon. O próprio Ascari também pega uma rebarba e nem recebe a bandeirada...

Alheio a tudo isso, Fangio consegue "achar" o caminho no entrevero e vence a prova...

No final, encontra nos boxes seu parceiro Bonetto com quem comenta a diferença no desempenho do Maserati desde os treinos. Já o Homem do Cachimbo pouco tem a dizer, pois seu carro estava com uma terrível vibração, que quase lhe custa os dentes. 

Só então Fangio percebeu que os mecânicos haviam trocado os Maseratis. Deram-lhe o de Bonetto, que estava bem e entregaram a Felice o do Chueco...





NT: Chico Landi correu com uma Maserati A6GCM e teve problemas de motor na 17ª volta...







Texto: Caranguejo

Pit Lane...


GP da Holanda de 1983...

Circuito de Zandvoort...

Pilotos e equipes se preparando no pit lane...








Bico...


Amigos, boa tarde a todos...

GP dos EUA de 1990...

Circuito de Phoenix...

Riccardo Patrese ficando sem o "bico" do Williams FW13B...

domingo, 18 de novembro de 2012

Top 20...

Amigos,

O vídeo abaixo é da música Supreme de Robbie Williams tendo como "pano de fundo" a F-1 do início dos anos 1970... 

Interessante...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Quadriculada...


Amigos, bom dia a todos...

Jim Clark - Team Lotus - Lotus 49, recebendo a bandeirada da vitória no GP dos EUA de 1967 disputado no circuito de Watkins Glen...

Clark, 2º colocado no grid de largada, liderou 68 das 108 voltas superando seu companheiro de equipe Graham Hill, o pole position. Hill liderou 40 voltas, registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:06.000 e terminou a prova na 2ª posição. Denny Hulme (Brabham) completou o pódio...

23ª vitória de Jim Clark; 10ª e última melhor volta de Graham Hill; 1º GP de Jean-Pierre Beltoise; 28ª vitória da equipe Lotus e 3ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Deutschen...


Stefan Bellof - Tyrrell Racing Organisation - Tyrrell 014 - motor Renault EF4B V6 t 1.5, disputando o GP da Alemanha de 1985 no circuito de Nurburgring...

19º colocado no grid de largada, Bellof terminou a prova na 8ª posição a 1 volta do vencedor...

A vitória foi de Michele Alboreto (Ferrari). Alain Prost (McLaren) e Jacques Laffite (Ligier) completaram o pódio...

O pole position do GP da Alemanha foi Teo Fabi (Toleman). Niki Lauda (McLaren) foi o autor da volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:22.806...

5ª e última vitória de Michele Alboreto; 1ª pole position de Teo Fabi; 24ª e última melhor volta de Niki Lauda; 91ª vitória da equipe Ferrari e 1ª e única pole position da equipe Toleman na F-1...

741...


Amigos, bom dia a todos...

GP de Mônaco de 1974...

Circuito de Monte Carlo...

Hans Joachim Stuck - March Engineering - March 741...

O alemão Stuck, 9º colocado no grid de largada, abandonou a prova no giro #3 após acidentar-se...

Ronnie Peterson (Lotus) foi o vencedor. Jody Scheckter (Tyrrell) e Jean-Pierre Jarier (Shadow) completaram o pódio...

O pole position do GP monegasco foi Niki Lauda (Ferrari). Ronnie Peterson registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:27.900...

5ª vitória de Ronnie Peterson; 1º pódio de Jean-Pierre Jarier; 55ª vitória da equipe Lotus e 71ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

terça-feira, 13 de novembro de 2012