quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Super 8...

Temporada de 1976...

GP da Bélgica - circuito de Zolder...

#11 - James Hunt - Marlboro Team McLaren - McLaren M23 - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0 - pneus Goodyear...

Hunt, que largou da 3ª posição, abandonou a disputa no giro #35 após a quebra do câmbio de seu McLaren...

A vitória foi de Niki Lauda (Ferrari) que, além de pole position, liderou as 70 voltas e de quebra anotou a volta mais rápida da prova com o tempo de 01:25.980...

Clay Regazzoni (Ferrari) e Jacques Laffite (Ligier) completaram o pódio...

--> 10ª vitória de Niki Lauda; 62ª vitória da equipe/motor Ferrari e 1º pódio da equipe Ligier na F-1...

10 comentários:

marco teles disse...

esse 'era o carro' de emerson fitipaldi

Andrew Dobrovolskis disse...

What Great pic's, More please.

Keith Huitson disse...

A proper racing driver respect, not like Sham we have now !!!

Carlos Alberto Oliveira disse...

Como era funcional esse M23. Rendeu muito a Mclaren.

Alan Felipe disse...

depois de muito tempo hunt ascendeu as esperanças do torcedor inglês e acabou por conquistar o caneco no final de 76 mas se não fosse o acidente do lauda acho que nao teria sagrado-se campeão.

Juliano Motta disse...

Esse M23 tinha um desenho aerodinamico limpo pro seu tempo

walter disse...

Pois è... o carro do Emerson!
Hunt foi campeao por causa do Copersucar. Foi campeao por causa da batida de Lauda. Muita sorte.
Ai abandonou as pistas e morreu prematuramente, por maus tratos a sua propria saude....

Anônimo disse...

Tocando no assunto dos dias de hoje, em que se diz que antigamente é que era... hoje os GPs são uma seca... antes era emoção a rodos...

Este GP Belgica é um bom exemplo de que a F1 era também monotona. Lauda comandou de principio a fim. Regazzoni foi ultrapassado no inicio por Hunt, mas poucas voltas depois recuperou o 2º lugar, mantendo-o até ao fim. Mais de metade da prova Laffite esteve sempre no 3º lugar. Enfim, ultrapassagens foram pouquissimas. Scheckter que ficou em 4º acho que não fez uma unica ultrapassagem.
Laffite ficou a mais de meio minuto de Lauda, e Scheckter quase a 1 volta. Do 5º para baixo todos levaram uma volta de avanço.

Havia, sim, muitas desistências, que mantinham a incerteza dos resultados até ao baixar da bandeira xadrez.

Paulo Alexandre Marques

walter disse...

Concordo com o Paulo Alexandre: em muitas situações da vida, reclamamos de barriga cheia.
Mas os carros daqueles tempos eram tão diferentes entre si e tão frágeis, que a chance de uma reviravolta era presente até a bandeirada.

Anônimo disse...

tenho esse modelo m23 em minha colecao e o considero um dos mais belos

marconni